Tenda de testagem para covid é instalada no Hospital de Barra de São Francisco para atender a população

280

Nesta quarta-feira, 26 de janeiro de 2022, foi dado início no funcionamento das tendas de testagem no Hospital Dr. Alceu Melgaço Filho. Este projeto tem como objetivo principal a ampliação da testagem para população residente em Barra de são Francisco e Região.

Todos os pacientes e seus acompanhantes que procurarem atendimento no Hospital deverão realizar primeiro o teste de Covid, independente se há presença de sintomas gripais ou não.

Após a testagem o paciente irá passar pela Classificação de Risco, onde um enfermeiro irá classificá-lo por cores de acordo com as alterações e queixas apresentadas, determinando se o atendimento médico será realizado no hospital ou no postinho de saúde e/ou centro de Referência em Síndrome Gripal do Município em que reside.

O hospital não tem condições de absorver o atendimento médico de todos os pacientes testados com síndrome gripal, por isso, os casos classificados como não urgente, identificados com as cores verde e azul, serão encaminhados para seguimento e consulta médica nas unidades ambulatoriais, evitando assim congestionamento no pronto socorro com excesso de pacientes Não Urgentes.

A atual direção do hospital conduzida pelo diretor geral Vaninho, diretor administrativo Thiago, em conjunto com a sua equipe técnica e parceria firmada com a Secretaria de Saúde de Barra de São Francisco, tem trabalhado incansavelmente proporcionando maior segurança no atendimento aos usuários.

Desenvolvendo as ações para melhoria dos cuidados em saúde sob coordenação da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), Subsecretaria de Atenção à Saúde (SSAS), Gerencia de Gestão Hospitalar (GGH), sob a supervisão do Governo do Estado.

“Através dessa direção conseguimos melhorar os processos internos de trabalho, fazer investimentos e garantir maior efetividade no cuidado dos nossos pacientes”, disse Vaninho. O secretário Municipal de Saúde Elcimar de Souza Alves, e o subcritério Rubens Delzari também marcaram presença na abertura dos trabalhos.