Temporal deste domingo (7) assusta população de Barra de São Francisco e causa queda de placas e árvores

4872

Um vendaval seguido de uma chuva muito forte, trovões e relâmpagos assustou muita gente em Barra de São Francisco, na tarde deste domingo (07), por volta das 16 horas. O temporal que durou cerca de 30 minutos, causou estragos em alguns locais, como centro e bairros da cidade.

No centro algumas placas e toldos foram arrancados com o vendaval, bem como placas de proteção da reforma da Praça Central. Houve queda de árvores na sede e no interior do município. Algumas placas de propaganda caíram no chão devido a ventania forte demais.

Parte de uma obra no bairro Irmãos Fernandes desabou, inclusive um poste de energia só não foi ao chão porque ficou seguro pelos filos de alta tenção, bem em frente a obra que caiu uma parte.

Na área onde estava sendo realizado um evento esportivo no bairro Nova Barra (Vaquejada), tendas caíram ao chão, causando muito medo entre os organizadores e participantes.

O alambrado da quadra de arreia ficou destorcido no momento do vendaval. Algumas ruas ficaram alagadas com as fortes chuvas, mas horas depois voltou a normalidade, após ser escoada pela rede pluvial.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), acionou a equipe da Defesa Civil para percorrer as ruas de Barra de São Francisco, bem como no interior para desobstruir os locais atingidos por queda de árvores e prestar socorro as famílias em caso de necessidade, ou que talvez foram prejudicados durante o temporal.

O prefeito acionou ainda os Secretários de Limpeza e Serviço, bem como a Secretaria de Interior e Transporte para atuar na limpeza e retirar o barro, lama e entulhos que desceu da parte alta da cidade para a parte baixa em alguns pontos.

A polícia militar e a equipe do Corpo de Bombeiros estão percorrendo as ruas para prestar ajuda se for preciso.

Vejam as fotos: