Tempestade com rajadas de ventos, trovoadas e relâmpagos, na tarde desta quarta-feira em Mantena

605

77 Depois de alguns meses sem chuva na região de Mantena, e adjacências, cerca 60,4 milímetros, foi o que choveu sobre a cidade no final da tarde desta quarta-feira 4 de março de 2015, trazendo novamente susto e temor por parte de muitos mantenenses com relação a enchente.

Atípico para um mês de março, principalmente em função da não previsão de um volume de chuva tão grande para a cidade e região, a chuva, seguida de raios, trovoadas e rajadas de vento que chegaram a 45 km/h, foi intenso logo com a chegada repentina da chuva.

Era por volta das 16 horas quando a tempestade desabou sobre a cidade causando vários transtornos registrados por internautas. Ruas alagadas, barro e lama invadindo algumas residências, imagens que assustaram, mas que felizmente não houve o transbordamento do Córrego São Francisco responsável por drenar toda esta água.

No bairro Vila Nova, que historicamente sofre com as enchentes, a água da chuva provocou transtornos com moradores tendo que tirar os carros para as partes mais altas e quem é mais prevenido, acabou por levantar alguns utensílios domésticos.

De acordo com a Estação Meteorológica instalada na ETA/SAAE, foram totalizados 60,4 milímetros durante o momento de chuva, registrados em três parciais, ou seja, foram mais de 60 litros de água por metro quadrado.

100 90 89 80 79 78