Telhas do Prédio da antiga Capel estão sendo furtadas e vendidas em Mantena

447

O local onde funcionou por vários anos a COOPERATIVA TERRA BOA, no bairro Vila Nova em Mantena, e onde eram produzidos os melhores produtos de laticínio da região está sendo depredado.

O local é sempre utilizado para a prática esportiva de AIRSOFT com autorização, e todos ajudam a cuidar e preservar o local, mas os relatos de uma pessoa dão conta que algumas pessoas estão indo ao local e subtraindo objetos como telhas de metal e até mesmo janelas, entre outros objetos para vender na cidade.

Uma pessoa que pediu para não ser identificado, contou detalhes do caso e relatou que até mesmo pick-ups pequenas estão sendo usadas para carregar o material.

Há informação de que as telhas que foram furtadas do local estão sendo vendidas de forma ilegal para ferro-velho e serralheria, e sendo usadas até mesmo para o fechamento de fachada de algumas construções em Mantena, sendo algumas como foi relatado pelo denunciante que em duas construções no centro da cidade.

Provavelmente os proprietários dessas construções compraram de boa fé, acreditando ser material de procedência licita, sendo possivelmente vítima também das pessoas que de má-fé estão passando o material para frente.

Possivelmente a polícia militar de Mantena já tenha conhecimento desta situação e com certeza tomará as providência e prender o larápio. O crime para quem furta e para quem compra é mesmo.

O local que está com sensação de abandono, o mato também toma conta da área, o que caberia uma fiscalização e notificação por parte dos fiscais do município ao proprietário do imóvel. O local pode estar  servindo ainda para usuários de drogas, namoros, entre outros.

Fonte: mantenanews