Técnicos estranham montante do orçamento para Fazenda municipal de Barra de São Francisco

-
Endividamento das famílias é o maior em 10 anos
Endividamento das famílias é o maior em 10 anos

Técnicos e pessoas do município de Barra de São Francisco, que tem conhecimento da lei orçamentária até agora não estão conseguindo entender o fato do orçamento da Secretaria Municipal da Fazenda ser um dos maiores do município. Foi orçado um montante superior a R$ 12 milhões de reais em favor desta secretaria, sendo que se trata de um setor da prefeitura que tem a finalidade básica de arrecadar impostos e taxas.

Para se ter uma ideia, o orçamento da secretaria é dez vezes maior que o da secretaria municipal de obras. Se comparado com o orçamento para a agricultura a diferença também é gigantesca, pois, o prefeito reservou no orçamento o montante de pouco mais de R$ 1.900,000,00 (um milhão e novecentos mil reais) para investir nesta área que deveria ser uma das prioridades de qualquer gestor público.

A agricultura que passa a sua pior crise da história devido a falta de chuvas precisa de todo tipo de ajuda para se restabelecer, mas com um orçamento desse essa ajuda não virá. de fato é a administração pública voltando as costas para o homem do campo. Mas, porque destinar um orçamento tão grande para a secretaria da fazenda?

Há algo de muito estranho nisso. Atentem-se senhores vereadores, pois, vocês são os fiscais escolhidos pelo povo para essa finalidade.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress