Técnica de enfermagem de Colatina é a primeira profissional de saúde do ES a morrer de Covid-19

522

O Espírito Santo confirmou a primeira morte de profissional de saúde pelo novo coronavírus. A técnica de enfermagem era moradora de Colatina, no Noroeste do ES, e morreu no hospital Jayme Santos Neves, na Serra, na última sexta-feira (15)

Ao todo, o Painel Covid-19, atualizado pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), registra três óbitos de profissionais de saúde pelo vírus. No entanto, as outras duas mortes são de moradores dos municípios de Nanuque, em Minas Gerais, e Pompéia, em São Paulo, que foram atendidas no Espírito Santo.

De acordo com a Prefeitura de Colatina, a mulher de 48 anos foi internada no Hospital Silvio Avidos, em Colatina, após sofrer um acidente em que teve queimaduras sérias.

Por causa da gravidade dos ferimentos, ela foi transferida no dia 26 de abril para o Hospital Jayme Santos Neves.

A Sesa informou que a técnica de enfermagem teve uma piora progressiva no quadro clínico após a transferência, incluindo agravamento pulmonar. Ela foi testada para Covid-19 e o resultado foi positivo para a doença.

A secretaria explicou que não é possível saber se ela já chegou no hospital com o vírus. A técnica de enfermagem já possuía outras comorbidades, entre elas diabetes.

Fonte: g1