Taxistas de Guarapari homenageiam deputado estadual Enivaldo dos Anjos

884

01Um outdoor em uma das principais vias da cidade foi a forma que os taxistas de Guarapari, ao Sul da Região Metropolitana da Grande Vitória, encontraram para homenagear e agradecer ao deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD) pelos benefícios que acabou levando para a categoria, ao colocar em debate na CPI da Máfia dos Guinchos a questão da concentração de concessões de licenças de táxis nas mãos de algumas pessoas.

O debate sobre o desvio de objeto da exploração do serviço público de táxi começou em Vitória, devido às denúncias de que algumas pessoas concentravam procurações de permissionários do serviço e, com isso, estavam ficando milionárias com a exploração de uma ilegalidade.

Logo chegaram as denúncias também relativas a Guarapari. Ao tomar depoimentos de taxistas da cidade praiana, a CPI da Máfia do Guincho acabou descobrindo que o Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem) estava obrigando os profissionais de táxis de Guarapari a fazerem inspeção em Vitória.

Atendendo a pedido de Enivaldo dos Anjos, o Poder Executivo levou o serviço de volta à cidade. Eis a mensagem enviada ao parlamentar pela Associação dos Taxistas e Defensores do Centro de Guarapari:

“Nós, da associação, queremos agradecer ao deputado e sua equipe por terem nos ajudado a combater as coisas erradas que acontecem aqui na cidade saúde. Obrigado também por trazer o Ipem para fazer às vistorias nos taxi da cidade em Guarapari. Muito obrigado e que Deus os abençoe e os guarde sempre!”