“Tal pai, tal filho, Prefeito francisquense atrasa pagamento de aposentados e pensionistas

630
Tal pai, tal filho, é assim que a banda toca em Barra de São Francisco
Tal pai, tal filho, é assim que a banda toca em Barra de São Francisco

Os servidores públicos do Município de Barra de São Francisco estão sofrendo nas mãos do atual prefeito de Barra de São Francisco, LUCIANO PEREIRA, O Pereirinha (DEM).

Além das perseguições contra a classe dos servidores, Pereirinha já acumula três anos de sua administração sem conceder reposição salarial aos funcionários do município.

Para os mais chegados o prefeito vem concedendo algumas gratificações em detrimento da maioria dos servidores que dia após dia estão vendo seus salários achatados por conta da inflação, sem nada poder fazer.

Sem aumentos, sem reajustes, sem reposições, os servidores do município encontram-se desvalorizados, desmotivados, sem perspectiva de melhoras.

Agora quem se tornou vítima do prefeito Pereirinha foram os aposentados e pensionistas. Segundo informações, alguns dos inativos e pensionistas encontram-se com seus proventos atrasados e não têm calendário para recebimento. Ao que parece, o prefeito aprendeu bem as lições de seu pai, o ex-prefeito Edinho Bigodão, que também atrasava pagamentos quando era chefe do executivo municipal.

Enquanto isso, o prefeito responde a acusações de corrupção por desvio de verba pública envolvendo atos quando era deputado estadual e também como atual prefeito municipal; e inclusive responde a improbidade por desviar dinheiro da agricultura e beneficiar companheiro próximo.

Outros companheiros do prefeito também estão envolvidos com “falcatruas”, a exemplo do vereador EMERSON LIMA e do servidor público do município RODRIGO ACÁCIO MOL, os quais foram denunciados pelo Ministério Público Estadual pela prática dos crimes de peculato e corrupção passiva, correndo o risco de serem condenados e perderem os seus cargos.