Taça Cidade de Handebol no Ginásio de Esportes de Barra de São Francisco foi espetacular

163

Nos dias 16 e 17 de outubro, sábado e domingo, foi realizado no Ginásio de Esportes Antônio Valle, a competição Taça Cidade de Handebol de Barra de São Francisco, de 2021 com a participação de equipes do Espirito Santo, Bahia e Minas Gerais. Os jogos foram transmitidos pela Rádio Prefeitura no domingo.

Barra de São Francisco recebeu as equipes de Teófilo Otoni/MG, Olímpia Esporte Clube/Colatina/ES, Sport/Vila Velha/ES, Iron Hand/Posto da Mata/BA, Handmedeiros/Medeiros Neto/BA, Black Hand/Conselherio Pena/MG, Handforça/Vitória/ES e HandBarra/Barra de São Francisco/ES, totalizando mais de 200 atletas presentes no ginásio de esportes Antônio Valle, além de grande público que marcaram presença.

A competição teve início no sábado,16/10, às 13h e foi finalizada às 00h15min do dia subsequente. No domingo a competição começou às 08h e finalizada às 20h, totalizando 22 jogos, nas categorias masculino e feminino, sendo marcados nos dias de competição 1.050 gols, média 47,7 gols por partida, e contou com a presença de árbitros da Federação Capixaba de Handebol do Espirito Santo.

Com jogos de excelente nível técnico, a torcida vibrava com cada gol da equipe. As equipes mostraram disciplina e respeito entre os atletas e toda equipe de arbitragem, apesar do esporte handebol ser de muito contato corporal, não houve indisciplina por parte dos atletas durante toda competição.

CLASSIFICAÇÃO GERAL: HANDEBOL MASCULINO • CAMPEÃO ………………………….. TEÓFILO OTONI/MG

VICE-CAMPEÃO ………………… HANDMEDEIROS/MEDEIROS NETO/BA

3º LUGAR ……………………………. IRON HAND/POSTO DA MATA/BA

ARTILHEIRO……………………….. IVANILDO SILVA/TEÓFILO OTONI/MG …… 46 GOLS

GOLEIRO DESTAQUE …………. IURI MOURA/HANDBARRA/BSF

ATLETA DESTAQUE

…………… HITYEL DIAS/HANDBARRA/BSF HANDEBOL FEMININO

CAMPEÃO …………………………… HANDFORÇA/VITÓRIA/ES

VICE-CAMPEÃO …………………. HANDMEDEIROS/MEDEIROS NETO/BA

3º LUGAR ……………………………. HANDBARRA/BARRA DE SÃO FRANCISCO/ES

ARTILHEIRA ………………………. THAYNE CARDOSO/HANDMEDEIROS…….29 GOLS

GOLEIRA DESTAQUE ………….. FRANCIANNE MARIA/HANDFORÇA/VITÓRIA/ES

ATLETA DESTAQUE …………….. HAMMAH SOARES/HANDMEDEIROS/MEDEIROS NETO/BA.

A competição foi muito elogiada pelas equipes (atletas e comissão técnica), pela excelente organização pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Barra de São Francisco, com os jogos acontecendo dentro dos horários previstos e sem atrasos, além de toda assistência da equipe dos funcionários da secretaria de esportes, com total atenção as equipes.

Foi reservada escolas municipais de Barra de São Francisco, sendo EM ERASMO BRAGA e EM JOÃO BASTOS, como alojamentos aos atletas, além de contatos da rede de restaurantes, hotéis, pizzaria e atendimento com ambulância e enfermeira, visando atender as necessidades da competição.

O prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), ficou muito feliz com a presença de todos os times e da torcida.

“Parabéns a todos que participaram desta competição, bem como dos torcedores. Parabéns também a todos que estiveram a frente da organização”, disse o prefeito

Por: Cabral Possati