Tá na rede: a final, quem administra o município de Águia Branca?

1115

5673

Hoje é o dia do Aniversario de Emancipação Politica de Águia Branca. É feriado municipal, a cidade em um silêncio, como uma cidade pacata de nossa região. Mas conversando com alguns moradores para saber o que eles estavam comemorando hoje, é de se surpreender.

Quando um município comemora sua emancipação? Quando há medicamentos disponíveis nos postos de saúde? Quando a cidade esta limpa? Quando há investimentos do próprio governo municipal? Não aqueles que são oriundos de recursos federais ou estaduais. Quando a cidade é capaz de absorver pequenos casos na área da saúde, sem precisar ficar com ambulância (quando tem) para cima e para baixo nas estradas transportando pessoas. Mas enfim:

Hoje é o Dia do Município de Águia Branca, o dia em que nos emancipamos do município de São Gabriel da Palha, as não houve comemoração!!! Infelizmente, mas com certeza daqui uns dias a festa acontece e aí lá se vai o dinheiro do nosso município em uma festa com cantores de nível nacional. E aí acontece a verdadeira politica do pão e circo.

É lógico, ela não vai deixar de acontecer, porque existem muitos interesses por traz disso tudo. Enquanto isso, vamos vivendo a cidade, em que não se liga o semáforo, porque pessoas que votaram na atual administração se sentem incomodadas com o mesmo. Vamos vivendo em uma cidade que ninguém sabe quem administra.

Todos nós sabemos que, nas Eleições de 2012, o ex-prefeito Jailson Quiuqui, pelo fato de ter se enquadrado na Lei da Ficha Limpa, não pôde disputar as eleições municipais. Sendo assim, indicou sua mãe que acabou vencendo as eleições e assinando como prefeita do município. Isso mesmo, assinando.

O que muitos moradores do município tem questionado, e até mesmo vem questionando a justiça, é que, como o filho foi condenado pela justiça, ele jamais deveria estar intervindo nas questões administrativas da cidade. Mas não é bem assim que a coisa funciona. Existem pessoas que até mesmo por simplicidade, se dirigem ao prédio da prefeitura, e não procuram a atual prefeita, mas sim ao seu filho.

Para conhecimento, a pessoa que se enquadra na Lei da Ficha Limpa, não deveria ter nenhum acesso as questões da administração, pois ele não representa nada. E para comprovar isso a nossa equipe mostra o que foi divulgado em uma página do Município de Águia Branca nas redes sociais:

Em Vitória, representantes do município de Águia Branca participando, em uma reunião na AMUNES, com prefeitos e a bancada de deputados Federais de nosso Estado. Reunião onde está sendo tratados assuntos referentes a crise das perdas dos Royalties de petróleo, pacto federativo e os atrasos dos repasses dos convênios federais.

Prefeitos, deputados Federais e secretários municipais juntos em busca de recursos para enfrentar as crises financeiras dos municípios. Saúde é um dos temas discutidos dentro desta reunião. Águia Branca, lutando por melhorias e recursos para o progresso do município. Para você cidadão aguiabranquense… Quem te representa?