Suspeitos de participação em homicídio em Vila Pavão são presos em Nova Venécia e São Gabriel da Palha

704

Três pessoas suspeitas de participação em um homicídio foram presas neste sábado (09), durante operação realizada por policiais civis de Nova Venécia. Um dos suspeitos foi preso no município. Ele tem 46 anos, é funcionário público e estava dormindo no momento da abordagem.

Os outros dois, uma mulher, de 30 anos, e um homem, de 25, foram detidos numa fazenda, em São Gabriel da Palha, região Noroeste do estado. Na residência, os policiais encontraram uma motocicleta com restrição de furto e um aparelho celular, que, segundo as investigações, pertencia à vítima do homicídio.

O crime

A vítima, identificada como José Valmir Ferreira de Souza, 57 anos, foi assassinada no dia primeiro de maio deste ano, com golpes de martelo e faca no distrito de Todos os Santos, zona rural de Vila Pavão.

De acordo com a Polícia Civil, era ele quem fornecia drogas para os suspeitos. No dia do crime, o trio foi até a residência da vítima onde ocorreu uma desavença entre José Valmir e a mulher que desferiu uma martelada na cabeça da vítima.

Após a agressão, o homem teria corrido para o quarto, mas foi alcançado pelos outros dois suspeitos, que o acertaram com golpes de faca. Depois de cometer o crime, o trio ainda furtou alguns pertences da vítima e fugiu do local.

Na delegacia, todos os investigados confessaram a participação no crime. Eles foram encaminhados para Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte e para o Centro de Detenção Provisória Feminino de Colatina, onde estão à disposição da Justiça. A polícia não divulgou o nome dos possíveis acusados.

Fonte: folhavitoria