Suspeito de cometer estelionato contra Mantenenses é preso em Malacacheta-MG

1206

forum de mantenaEm cumprimento de ordem de prisão preventiva expedida pelo Juízo da 2ª Vara da Comarca de Mantena, a Polícia Civil do Município de Malacacheta efetuou a prisão do agente de viagens Juan Pablo Vieira Silva, investigado como autor de supostos estelionatos cometidos contra diversos integrantes de um grupo de viagens criado entre professores da Escola Estadual Professora Zilda Pinheiro e amigos residentes em Mantena.

Durante as investigações, apurou-se que Juan Pablo Vieira Silva compareceu ao Município de Mantena/MG e intermediou a venda de pacotes de viagem para destino turístico no Brasil ao aludido grupo de Mantenenses.

Entretanto, após anotar dados de cartões de crédito de alguns clientes que escolheram tal forma de pagamento, o investigado utilizou indevidamente os aludidos dados para realizar compras pela internet, gerando despesas indevidas para as vítimas.

Além disso, consta na investigação que o investigado também apropriou-se indevidamente de valores pagos por clientes que não tiveram confirmação de seus pacotes turísticos e, dessa forma, foram prejudicados.

Nos próximos dias, o Ministério Público na Comarca de Mantena receberá os autos do inquérito policiais e, caso ofereça denúncia em desfavor de Juan Pablo Vieira Silva pelos crimes de estelionato cometidos contra as diversas vítimas, poderá ser condenado, por cada um dos crimes, em até cinco anos de reclusão.

Fonte: Ministério Público de Mantena