Suspeito condenado a 20 anos de prisão por matar e roubar idoso é preso em Linhares

79

Um suspeito de 35 anos foi detido, na noite dessa quinta-feira (29), durante uma operação policial realizada pela equipe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, com objetivo de realizar levantamentos e cumprir mandados de prisão na região de Linhares e Sooretama.

De acordo com o chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabricio Lucindo, os policiais se dirigiram para região distrito de Farias, em Linhares, onde, de acordo com informações recebidas, estaria escondido um foragido da justiça do Estado de Minas Gerais.

“Realizamos levantamentos em campo, constatamos o local e foi realizado um cerco para evitar a fuga do detido. Durante a operação que culminou na captura, ele não ofereceu resistência à prisão. Este suspeito possuía um mandado de prisão desde o ano de 2018 por crime de latrocínio, que ocorreu na cidade de Ribeirão das Neves, Minas Gerais. A pena decretada foi de 20 anos de prisão”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, o detido junto com outro suspeito, aproveitando-se da fragilidade da vítima, um senhor de 60 anos, atraíram e o executaram com diversos golpes de faca, e em seguida roubaram todos os seus pertences.

“Após o crime o suspeito foi preso, mas logo depois conseguiu fugir do sistema carcerário de Minas Gerais e veio para o Espírito Santo, onde vive desde o ano de 2006, escondido pelas roças da região de Linhares” contou o delegado.

Nada de ilícito foi encontrado com o detido. Ele foi encaminhado para Penitenciaria Regional de Linhares, onde se encontra à disposição da Justiça. “Nesse momento ele permanecerá no Estado. Apenas se a justiça mineira determinar, ele será recambiado ao Estado mineiro”, explicou.