Surge o segundo caso do coronavírus em Barra de São Francisco, o alerta está ligado

349

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra de São Francisco, acaba de dar mais uma informação ruim para a população, pois foi confirmado o segundo caso do coronavírus. As medidas necessárias já foram tomadas.

A Vigilância Sanitária informou que novos casos seguem em análise no Laboratório Central (LACEN). Mesmo com as autoridades recomendando para que ninguém saiam de suas casas neste momento da pandemia do coronavírus, muitas pessoas estão sendo vista pelas ruas de Barra de São Francisco, uns fazem o uso da máscara, mais existem algumas pessoas que não fazem o uso da mesma.

Outra observação é a grande quantidade de pessoas nos bancos da cidade e casas lotéricas, e que é pior é a aglomeração de pessoas. A CDL tem feito alerta, bem como o Corpo de Bombeiros, polícia militar e Defesa Civil.

Espera-se que a população redobre os cuidados evitando aglomerações, usando máscaras e fazendo uso do álcool em gel.

A vigilância sanitária não descarta o aparecimento de novos casos no município de Barra de São Francisco.

Informações dão conta ainda, que Barra de São Francisco passará a contar com a Unidade Sentinela, que vai funcionar ao lado da Unidade de Saúde Alvino Campos (Pavilhão), no Centro, e oferecerá atendimento às pessoas com sintomas de gripe.