Socorro Pereirinha: lixo hospitalar não está sendo recolhido a quase 20 dias no hospital em Barra de São Francisco

513

44Dois anos de uma administração arcaica e o terceiro ano pode ser pior ainda, pois a administração de Pereirinha não consegue nem deixar a cidade e os distritos limpos.

A cada ano e a cada dia as reclamações pipocam de todos os lados que o lixo estão amontoados, sem perspectiva de recolhimento, com aglomeração de moscas, baratas, urubus, entre outros insetos. A limpeza do município tem deixado o prefeito em maus lenções, desacreditado e levando pancada de todos os os lados por parte de vários seguimentos da sociedade.

Mais uma vez os pacientes e funcionários do Hospital Dra. Rita de Cássia, em Barra de São Francisco, estão colocando a boca no trombone que o lixo hospitalar está acumulado por quase 20 dias no local, por falta de recolhimento.

O Ministério Público Estadual (MP-ES) recentemente havia tomado medidas no sentido de investigar o caso para tomar as medidas legais. Vale lembrar que a justiça havia tomado providencias contra não recolhimento do lixo no hospital, chegando ao ponto de multar a prefeitura em caso de desobediência. Por vários dias a prefeitura recolheu o lixo, pois a multa imposta pela justiça era alta. Sem dar nenhuma explicação a sociedade e muito menos a direção do hospital, o lixo passou a não ser recolhido a quase 20 dias.

Segundo funcionários do hospital, o material é de alto risco de contaminação. As sacolas com seringas agulhas e material de pequenas cirurgias estão no pátio, ao lado do pronto socorro. A produtora rural Neuza Cardoso da Rocha afirmou que o local é bem movimentado. “As pessoas vem para cá, para procurar atendimento, e acham uma coisa dessa aí. E sai mais doente ainda”, afirmou.

Para as pessoas que procuram o hospital a situação é inaceitável. “Essa situação está impossível, a administração do município correr atrás da empresa terceirizada, porque não tem ninguém para tirar esse lixo. Isso aqui é um abuso”, disse um senhor. de acordo com funcionários do hospital, nem caixote para depositar o lixo dentro não tem mais e o lixo vai ter que ser jogado no chão do hospital novamente. O diretor do hospital ja encaminhou oficio ao juiz no fórum local informando sobre o não recolhimento do lixo para as devidas providencias. O oficio foi entre nesta segunda feira,26;01;2015.

45

46