Situação dramática vivem alunos das escolas municipais de Barra de São Francisco

1541

ze-valdeci-1O ano letivo está terminando em situação precária nas escolas da rede municipal de ensino de Barra de São Francisco. Falta material para realização dos trabalhos de classe e nas secretarias escolares, os telefones estão cortados, estão sem acesso à internet e o pior falta alimentação escolar.

Alguns pais de alunos que estudam nas escolas agrícolas, onde os alunos permanecem uma semana inteira em regime de pedagogia da alternância, uma semana na escola e outra em casa, estão tirando seus filhos da escola, pois não é possível uma criança ficar na escola durante uma semana com uma alimentação de baixa qualidade, o que pode causar sérios problemas até mesmo de desnutrição.

Para que várias escolas continuem funcionando os professores e outros profissionais das escolas estão fazendo a famosa vaquinha para compra de materiais. Enquanto isso, a prefeitura gasta mais de um milhão e meio de reais na aquisição de livros paradidáticos de necessidade e qualidade duvidosos.

A educação precisa ser vista como um investimento, o gestor que investe corretamente na educação está preparando o município para o futuro. Esses descasos contribuem para o baixo rendimento escolar dos alunos e em muitos casos para a evasão escolar.

O vereador Zé Valdeci (PT) denunciou esse descaso durante quase quatro anos na Câmara Municipal de Barra de São Francisco.