Situação de emergência em Mantena repercutiu no jornal A Gazeta do Espirito Santo

2748
Mantena

Saiu no jornal A Gazeta do Estado do Espirito Santo, desta terça feira, 17/01/2017, que o município de Mantena e Araçuaí estão em situação de emergência. O Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta segunda feira (16) a situação de emergência nos municípios mineiros de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, e Mantena, no Vale do Rio Doce.

A publicação do reconhecimento foi feita nesta segunda no Diário Oficial da União. Araçuaí está em situação de emergência por conta da estiagem, enquanto Mantena decretou emergência em função das chuvas intensas que assolam a região. O reconhecimento federal tem vigência de 180 dias.

De acordo com a assessoria do prefeito de Mantena João Rufino (PSB), assim que os recursos estiverem na conta da prefeitura, pontes serão recuperadas e construídas. Calçamentos de ruas e asfalto de ruas também serão recuperados e refeitos.

Os asfaltos feitos por administrações anteriores em algumas ruas da cidade possivelmente por ter sido feito com má qualidade e calçamentos com bloquetes também com má qualidade acabaram deteriorando numa rapidez incrível.