Sete pessoas ficam feridas em acidente entre ônibus, ambulância e carro no ES

388

Sete pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus do sistema Transcol, uma ambulância e um carro. O acidente aconteceu na manhã de sábado (12), na rodovia ES-010, em Nova Almeida, na Serra, na Grande Vitória.

A colisão entre os três veículos ocorreu por volta das 8h. O motorista do carro sofreu ferimentos graves. Entre os feridos também estão o motorista e os dois pacientes que estavam dentro da ambulância. Eles saíram do município de Fundão para fazer hemodiálise.

De acordo com o coordenador da ambulância, os passageiros sofreram escoriações pelo corpo. Já o motorista sentiu fortes dores no peito, mas seu estado de saúde é estável.

No momento do acidente, o ônibus estava com todos os bancos ocupados. No entanto, nenhum dos passageiros se feriu gravemente.

Testemunhas informaram que o coletivo seguia de Praia Grande, em Nova Almeida, para o Terminal de Jacaraípe quando a ambulância, que vinha logo atrás, fez uma ultrapassagem e bateu no carro. No local, não é permitido fazer ultrapassagens.

O motorista do ônibus, então, perdeu o controle do veículo. “Perdi o controle do ônibus, porque não tem como frear o carro, a direção travou. Aí o ônibus acertou o poste e foi parar no meio do mato”, explicou o motorista do Transcol.

Com o impacto da batida, o poste foi partido ao meio e ficou caído em cima do ônibus.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que um dos feridos chegou a ficar preso entre as ferragens, mas não especificou em qual veículo estava a vítima.

Todos os feridos receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e de equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Fonte: G1 ES