Servidores da prefeitura de Barra de São Francisco começam a “articular” melhorias salariais

769

11Servidores efetivos da Prefeitura Municipal de Barra de São Francisco já começam a articular um movimento de reivindicação de melhorias salarias, o descontentamento com a defasagem salarial é muito grande, pois devido a inflação que atinge a economia do país os servidores estão vendo seus salários se achatarem a cada mês, numa inflação anual acima de 10% o poder de compra dos salários está sendo corroído.

O movimento dos servidores deve-se principalmente ao fato de que março é o mês da data base para reajuste salarial, data base esta estabelecida na Lei Orgânica do Município. Um servidor muito descontente disse que o prefeito fala todo sábado que a prefeitura tem muito dinheiro em caixa, então nada mais justo do que cumprir com a lei e fazer a revisão dos salários.

A Lei estabelece que deverá ser repassado anualmente pelo menos os índices de inflação do ano anterior. Vale destacar que o prefeito fez um compromisso com o magistério municipal de reposição salarial e esta categoria aguarda o cumprimento do que fora acordado no ano de 2015.

O magistério que tem um piso salarial estabelecido em lei federal, assim como as demais categorias, poderá paralisar suas atividades caso não haja a correção dos salários.