Seria um milagre ou não? Prefeito de Barra de São Francisco acordou para a seca

1087

53Seria um milagre ou não? Somente agora, meses e meses com os agricultores sofrendo com a prolongada estiagem, o prefeito francisquense acordou e decretou estado de emergência em virtude da seca.

Enquanto o prefeito não acordava, comunidades inteiras ficaram prejudicadas, em alguns locais falta água para matar a sede dos animais, em outras, há a necessidade de intervenção de carros pipas para proporcionar água para consumo humano.

Enquanto isso, maquinário da prefeitura foi utilizado para escavação de lotes, transporte de terra para particulares, sendo que poderiam estar sendo utilizados em programas de atendimento ao produtor rural, principalmente ao pequeno agricultor, que já descapitalizado não possui recursos para pagar maquinário particular.

Durante esse período de estiagem deveriam estar sendo construídos poços e represas para retenção de água para quando as chuvas vierem. Há a necessidade de se trabalhar pensando no futuro.

Mas uma pergunta fica no ar: porque somente agora o prefeito decretou estado de emergência sendo que a estiagem já vem de longos meses? Há a necessidade de se manter uma vigilância total sobre as contratações que certamente a prefeitura fará sem licitação com fundamentação legal no estado de emergência.