Seria um “escândalo” o curso de capacitação dado pela secretaria de Educação de Barra de São Francisco?

676

13A Secretaria Municipal de Educação de Barra de São Francisco pode estar envolvida em um “escândalo”, a respeitado de um curso de capacitação exigida pelo setor educacional da prefeitura local. Uma parcela de servidores está fazendo o referido curso, ou seja, cerca de 400 profissionais.

Até aqui tudo bem, pois, capacitação para os servidores da educação é sempre bem vindo e é muito bom porque contribui com a melhoria da qualidade do ensino.

Mas, nem tudo é alegria, pois o secretário exigiu que fosse feito um curso dado por uma determinada empresa, os profissionais pagam R$ 400 reais pela mensalidade do curso, pagaram em mãos e não receberam recibo dos valores pagos.

O curso que está sendo dado, o local utilizado é a própria estrutura da SEMEC e pasmem, o secretário é professor no curso, ou seja, será que ele recebe para dar aulas?

Essas coisas necessitam ser explicadas, se o curso não é oferecido de graça pela SEMEC o servidor poderia escolher onde fazer o curso. Porque não é fornecido recibo, qual a razão social e o CNPJ de quem dá o curso. Com a palavra a SEMEC de Barra de São Francisco.