Será que tinha “gato” no abastecimento de água da Cesan no Clube Vale Sol?

1028

600A Organização Não Governamental Sentinela Francisquense tem liderado a sociedade francisquense para a construção de um Centro de Convivência de Idosos, o Centro será construído na área do Clube Vale do Sol e na construção serão obedecidas todas as exigências legais para que os idosos tenham segurança e conforto, uma melhor qualidade de vida.

O atual Abrigo de Velhos foi construído há muitos anos quando não se tinha uma legislação específica para esse tipo de construção, mesmo assim, ao longo dos anos contribui em muito para amenizar os problemas dos idosos desamparados.

A ONG assumiu a direção do Clube Vale do Sol e desde então tem trabalhado arduamente para conseguir recursos para bancar o projeto, mas como em todo início de projeto eles passam por dificuldades e problemas que surgem no seu transcorrer.

Um problema enfrentado é a enorme dívida que o Clube tinha com a ESCELSA, uma dívida em torno de R$ 30 mil reais. Segundo a assessoria jurídica da entidade uma surpresa foi não ter encontrado dívidas junto à CESAN, pois pensava-se que poderia existir.

Outra surpresa foi que quando esvaziaram a piscina verificou que os filtros da mesma estavam inutilizados, portando a água que abastecia a piscina tinha que ser trocada constantemente, evidenciando a existência de um possível GATO, que pelo consumo já nem seria gato, já seria um tigre.

Preocupados com ações futuras a entidade irá recorrer á Polícia Civil e à CESAN para elucidar o caso e evitar ações futuras. Um bom esclarecimento sobre esse problema poderia ser dado pelo ex-presidente Jessui da CESAN, que melhor que ninguém conhecia o funcionamento do Vale do Sol pois presidia o mesmo há vários anos.

Mas nem tudo é problema, existem fatores que motivam ainda mais a ONG a trabalhar pelo seu objetivo, prova disto é que nesta data de 25 de fevereiro eles estarão recebendo para uma visita ao local o deputado estadual Padre Honório, que se juntará ao deputado Enivaldo dos Anjos para contribuir para a construção desse centro.