Será que a prefeitura de Barra de São Francisco vai continuar dando calote?

680
Pereirinha está mergulhado em denúncias
Pereirinha está mergulhado em denúncias

O ano de 2016 chegou e todos já sabem que é ano eleitoral. Até aí tudo bem, mas será que os prefeitos estão indo bem ou indo mal? Os prefeitos estão pagando em dia aos fornecedores? O seu prefeito tem sido transparente com a coisa pública ou não?

Em Barra de São Francisco as empresas Libra e Ambiental tiveram seus contratos cancelados pelo atual prefeito depois que ela ficou por cerca de dois anos e meio prestando serviços, mas acabou sendo “enrolada” pelo prefeito e até os dias atuais não conseguiu receber os cerca de R$ 25 milhões de reais.

Além da prefeitura de Barra de São Francisco não pagar a que deve sua pendência com as empresas Libra e Ambiental, que luta diuturnamente para receber a que tem direito não tem obtido êxito porque o prefeito se recusa até a receber os responsáveis para negociação.

Várias tentativas de receber foram feitas pelos representantes da Libra e Ambiental, mas o prefeito tem se mostrado irredutível e não a paga. Como a prefeitura não faz nenhum tipo de esforço para pagar o que deve, as empresas temem levar calote do município.

Lembrando que a prefeitura chegou até a passar cheque sem fundos a uma das empresas. Não é só isso que o município deve, existem vários outros ex-funcionários que tem direito a receber, mas o prefeito tem se mostrado irredutível, ao ponto de muitos terem entrado na justiça e aguardam decisão para receber.

Muitos fornecedores têm dinheiro para receber na prefeitura, mas a “enrolação” é uma coisa absurda por parte do chefe do poder executivo, sem contar que não existe nenhum tipo de transparência por parte do atual gestor municipal.

Nestes três últimos anos, o que se viu foi muita humilhação e perseguição a funcionários e ex-funcionários, sem contar que o prefeito praticamente não compareceu em distritos, córregos, povoados e até a andar na sede foi difícil.

Por causa destas perseguições, humilhações e de se esconder do povo, o chefe do poder executivo sofreu ameaças em campo de futebol, sofreu vaias em ginásio esportivo, além de abandonar o município de todas as formas.

Para ganhar as eleições de prefeito, o pai e o filho prefeito espalharam mentiras e mais mentiras pelos quatro canto do município, ao ponto de dizer que colocaria o ex-prefeito e as empresas Libra e Ambiental na cadeia.

Ninguém foi preso, mas o que se viu é o calote nas empresas que não conseguem receber. O prefeito está mergulhado em um monte de denúncias de possível corrupção em vários setores.

O prefeito tem deixado a máquina a Deus dará, mas o Ministério Público está atuante em Barra de São Francisco e nos próximos dias deve vir a tona os possíveis desmandos praticados na atual administração. O prefeito é tido como “abusado” e de não querer respeitar as leis e a justiça da cidade, ao ponto de chegar a dizer a alguns seguidores que não vai dar em nada.

Alguns vereadores denunciam através da tribuna da câmara municipal e de redes sociais (facebook) de que o prefeito usa uma emissora de rádio local para falar muitas mentiras, mas o povo deve de estar atento a isso. Uma perguntar não quer se calar: será que as mentiras irão prevalecer neste ano eleitoral novamente, ou o povo vai dar o troco na hora certa e dar um basta nas mentiras? É esperar para ver.