Sequestro, assalto e correria no centro de Vila Pavão

904
Taxista libertado, dinheiro recuperado e bandido preso em fragrante

O Taxista S.A.F. de 64 anos viveu momentos de terror nas mãos de um bandido. Ele foi sequestrado e colocado no porta mala de seu veículo na tarde da última sexta-feira (14). Felizmente, a ajuda de colegas de profissão e ação rápida da policia, resultou na prisão do sequestrador e libertação do taxista.

O sequestro

Um homem, depois identificado por Leandro Eggert Gorl, 21 anos, pediu uma corrida, próximo à rodoviária de Nova Venécia. Outros taxistas ao redor, suspeitaram da movimentação e seguiram o veículo observando que ele tomou direção a Vila Pavão.

O sequestrador trancou a vítima no porta mala do veiculo

Os policiais de Nova Venécia foram avisados da ação suspeita e imediatamente acionaram o DPM de Vila Pavão que montou um cerco na entrada da cidade. No bloqueio foram abordados vários veículos táxi, dentre eles, o do taxista de Vila Pavão J.L.M que fora alertado sobre o ocorrido. Quando os policiais retornavam ao Destacamento, após a abordagem dos veículos, depararam com o sobredito taxista J.L.M. que utilizando-se de sinal de faróis, alertou os policiais. O passageiro quando percebeu que a polícia havia sido alertada, repentinamente pediu para desembarcar e com o veículo ainda em movimento saiu correndo pelo centro da cidade pulando um muro e adentrando em viela, momento em que foi encurralado pelos policiais e preso em fragrante.

O taxista J.L.M. informou que após ser alertado pelos policias ficou atento à situação, e que o meliante chegou pedindo uma corrida para Nova Venécia. Desconfiado ele preferiu passar pela Rua do Destacamento de Policia Militar o que ocasionou na prisão.

Em depoimento à policia, o sequestrador confessou que no caminho para Vila Pavão assumiu a direção e trancou o taxista no porta mala do veiculo, após roubar o seu dinheiro e um celular. O veículo foi encontrado abandonado no Córrego Preto, zona rural do município, próximo a torre da operadora telefônica vivo no interior de uma mata fechada.

Para dificultar a libertação da vitima, trancada no porta mala, o meliante encostou a traseira do táxi em uma arvore, mas, mesmo assim, o motorista conseguiu sair, sendo resgatado pelos policiais que tiveram dificuldades para retirar o veículo de dentro da mata.

Ação policial bem sucedida

O Comandante do Destacamento de Policia Militar de Vila Pavão, Subtenente Helmer informou que os policias militares que trabalham na cidade, são altamente preparados. A prova disso é que têm obtido êxito em prender bandidos em fragrante delito, na maioria dos casos dessa natureza. Nos últimos dois roubos (assaltos) todos bandidos foram preso em fragrante.

Subtenente Helmer destacou que no ano de 2017, foram registrados 12 ocorrências de roubos de um total de 2056.  Já em 2018 ocorreram 05 roubos de um total de 1091 ocorrências, uma redução de 58,33% no crime de roubo, sendo três deles solucionado na hora, ou seja, prisão em fragrante.

Segundo ele, essa redução é graças ao bom relacionamento da policia com a população que participa das ações, denunciando criminosos, bem como aos policiais que são comprometidos com o lugar trabalhando de forma interativa.

Fonte: Vila Notícias