Semec de Barra de São Francisco deverá dispensar professores, auxiliar e cuidadores

929

24Tem causado um verdadeiro pânico no meio escolar de Barra de São Francisco da possível decisão do Secretário Municipal de Educação, Aldair Antonio Rhein, que em comunicado aos diretores escolares deverá dispensar no dia 30 de novembro de 2015, os auxiliares de creche e cuidadores de crianças especiais, profissionais estes que tem compromissos a pagar, confiando de que receberia seu salário até 18 de dezembro de 2015.

Segundo informações ainda poderão ser dispensados professores de Educação Infantil 1º e 2º ano, ALE, Inglês, Bidocentes, Educação Física e Arte, conforme aviso enviado para as escolas do município. O calendário escolar são 200 dias letivos e conforme informado a data para término do ano letivo é dia 18 de dezembro de 2015.

Como os diretores e pais agirão caso venha acontecer a dispensa no dia 30 de novembro? Como os Professores das Creches agirão em ter de ficar em uma sala com mais ou menos 20 alunos com menos de 05 anos para cuidarem, caso seja necessário levar uma criança ao banheiro ou dar banho no mesmo? Quem ficará na sala no lugar do professor caso isso aconteça? Como ficará os alunos de necessidades especiais sem um cuidador? Será que o Professor dará conta dessas crianças e dos outros?

Não descriminando estas crianças, mas é necessário ter uma pessoa exclusiva para cuidar de muitos deles. E os professores de Educação Infantil 1º e 2º ano, ALE, Inglês, Bidocentes, Educação Física e Arte, caso realmente venham ser dispensados, como ficará os 200 dias do ano letivo.

Até quando estará o executivo, o legislativo, pais, alunos e educação aceitando a “tirania” do Secretário que age como um “General” e foi até penalizado pelas atitudes tomadas a frente da Superintendência, quando ali era Superintendente.