Semana Nacional do Trânsito começou em Mantena com Blitz educativa

-

112Com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Seja você a mudança”, as atividades da Semana Nacional do Trânsito 2015, em que o foco será a mudança de comportamento como ação primordial para a redução de acidentes, também começaram em Mantena.

Segundo o Denatran, “é importante alertar que para mudar esse quadro dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito (pedestres, ciclistas, passageiros e condutores).

O ator do trânsito deve ser tratado como alguém que tem o poder de decidir o seu destino e que é responsável pelas próprias ações e vai sofrer as consequências de suas escolhas”.

Em Mantena uma blitz educativa foi realizada na avenida José Mol, em frente à praça Fernandes Filho, onde com a participação de alunos do PROERD a polícia militar distribuiu panfletos informativos e com foco na campanha que iniciou na quinta-feira dia 17 e vai até o próximo dia 25.

No local havia também um veículo que se envolveu em um acidente de trânsito, ele estava exposto sobre um carro guincho, chamando a atenção dos motoristas sobre a campanha e o resultado de quem abusa da velocidade ou não respeita a sinalização de trânsito.

De acordo com o comando da Polícia Militar Rodoviária, as atividades irão além das blitz educativas, passando por palestras em escolas entre atividades envolvendo a comunidade.

 

-

Related Posts

Erro › WordPress