Semana do Meio Ambiente movimenta escolas de Mantena com a gincana de arrecadação de garrafas pet

418

3434O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Mateus, em parceria com a Polícia Militar Ambiental, Secretarias Municipais de Cultura e Meio Ambiente, SAAE, APAM, IEF, EMATER e prefeitura municipal de Mantena, estará promovendo a “Gincana de Arrecadação de Garrafas Pet”, com objetivo de arrecadar o maior número de garrafas pet, para produção de mudas da APAM.

O objetivo é o envolvimento de todas as escolas do município, sendo municipal, estadual e particular, em comemoração a Semana do Meio Ambiente.

Estamos convidando a esta instituição de ensino a participar desta gincana, colaborando assim para o melhoramento e reaproveitamento de material reciclável que poluem o meio ambiente, além de estarem contribuindo com a APAM – Associação de Proteção Ambiental.

Entendemos que somente a partir da educação se muda verdadeiramente uma Nação, e é com esse princípio que o CBH São Mateus e as instituições têm investido na educação ambiental em escolas, a fim de mostrar que a partir de gestos simples como o recolhimento de lixo, podemos fazer toda a diferença do nosso modo de vida.

Confira abaixo o regulamento completo:

– As escolas que desejarem participar da gincana deverão enviar um email para [email protected], confirmando sua participação;

– Os alunos deverão levar para a escola somente garrafas pet de 1,5; 2 e 3 litros de refrigerantes;

– O período da gincana acontecerá entre os dias 25 de maio a 11 de junho;

– A escola deverá armazenar durante toda a semana as garrafas levadas pelos alunos, em local apropriado;

– É de responsabilidade da escola o controle do aluno que mais levar garrafas pets (facultativo);

– A gincana é para todos os alunos, sem restrição de idades e série;

– Fica a cargo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recolher todas as garrafas das escolas e entregar a APAM;

– A Comissão formada pelos representantes das instituições: CBHSM1, Secretarias Municipais do Meio Ambiente e Cultura, SAAE, Polícia Ambiental e APAM, fará a contagem das garrafas arrecadadas nas escolas, no dia 11 de junho, no período das 8 às 11 horas;

– A premiação acontecerá no dia 11 de junho, a partir das 20 horas, na Praça Fernandes Filho, junto da Feira Cultural.

– Todas as escolas do município estão aptas a participar, sendo municipal, estadual e particular.