Sem fiscalização da prefeitura e sem vigia de empresa, Praça de Mantena sendo depredada

1077

500A obra da Praça da Vila Nova, antigo campo de avião, em Mantena, e que estava prevista para ser inaugurada em outubro do ano passado, continua paralisada e pelo visto causando prejuízos que pode ser irreparável. Vândalos ou ladrões estão atacando o patrimônio público que ainda não foi entregue à população para desfrutar, mas que já sofre com a ação de bandidos.

Na manhã de sexta-feira dia 29 de abril, recebemos a denúncia de que estão roubando os fios da rede elétrica que foram instalados nos postes que farão a iluminação da pista de caminhada no bairro Vila Nova.

Algumas caixas por onde a fiação de energia elétrica passa está vazia, pois os fios haviam sido retirados pelos ladrões. As tampas de ferro ainda meio que abertas mostram a violação que é fácil de ser feita, e rapidamente os fios são puxados e retirados.

algumas caixas já foram abertas e os fios roubados, e se nada foi feito como medida de segurança, mesmo antes de inaugurarem o sistema de iluminação, toda fiação acabará sendo levada pelos ladrões.

A prefeitura de Mantena tem por obrigação de fiscalizar e cobrar providencia a empresa responsável pela obra, mas parece que isso não vem ocorrendo por parte do executivo. A empresa também tem sua responsabilidade, pois ainda não entregou a obra e ela precisa colocar vigia para que este tipo de ação não continue e evitar prejuízos futuros.