Sem chuva e rios secando pode faltar água em Barra de São Francisco se não chover

1455

50A condição do reservatório de água em Barra de São Francisco vem se agravando a cada dia mais pela falta de chuva e da situação hidrológica dos rios que abastecem a barragem de coleta de água bruta da CESAN na cidade. Segundo informações alguns setores da cidade já tiveram o fornecimento de água potável interrompidos. Durante o período de festa dos 72 anos de Barra de São Francisco houve racionamento e muitas casas ficaram sem água.

Se não houver uma condição de capitação de água bruta favorável nos próximos dias, o racionamento bem como medidas mais sérias contra o desperdício e até mesmo aos produtores rurais que estão retendo água nos córregos poderá ser iniciado.

Vários internautas já postam pelas redes sociais a situação crítica na barragem bem como nos rios que abastecem a cidade. Em vários relatos feitos, quem conhece o Rio São Mateus (Cricaré) e o Rio Itaúnas pode ser atravessado a pé na ponte do Eraldo em Barra de São Francisco. Em Vila Paulista já foi adotado o racionamento de água. Em todas as cidades do Norte é preciso economizar ao máximo a água.

Se não chover logo, ninguém sabe o que acontecerá. Com o gado morrendo por falta de capim nas pastagens e a falta de água nas propriedades rurais, a situação só vem complicando. O principal Rio que abastece a cidade é o Rio Itaúnas que já está praticamente morto. Centenas de peixes não resistiram a falta de oxigênio na água e morreram e muitos continuam morrendo.

51 52 53 56 57