Seleção de Mantena vence seu segundo jogo pela Copa Leste de Futebol 2015

411

777Em uma partida de muitos gols e jogando contra a equipe do Sport de Vargem Grande, a Seleção de Futebol de Campo de Mantena venceu por 5×4 com destaque para o centroavante Alcemir que fez quatro gols, com o resultado a equipe chega a seis pontos em dois jogos. Próximo jogo em Central de Minas na terça feira próxima.

A Seleção de Mantena teve um duro teste nesta sexta feira, (24/07), jogando pela segunda rodada da Copa Leste de Futebol 2015, quando enfrentou o Sport de Vargem Grande que havia perdido a primeira partida de goleada para o Vila Nova de Goiabeiras jogando fora de casa e necessitava vencer para recuperar na tabela e sonhar com a classificação, mas, não contava com a garra e a vontade vencer da Seleção Mantenense que vinha de uma vitória na estreia fora de casa contra o Vila Nova de Goiaberias pelo placar de 3×1 e queria repetir a façanha de mais uma vitória fora de casa e jogando um futebol de muita garra e união conseguiu vencer um jogo quase impossível.

Mantena saiu na frente logo aos cinco minutos de jogo com uma cobrança de falta de Jefinho que passou toda extensão da área morrendo no fundo do filo. Jogando bem a seleção ainda teve uma ótima oportunidade com Rafael Prudente que preferiu tentar servir o centroavante Alcemir que vinha fechando e perdeu o gol, talvez se tivesse chutado teria feito o gol. Como quem não faz leva Carpegiane de fora da área experimentou e a bola mesmo chutado com pouca força desviou no buraco mantando o goleiro Zilei  empatando a partida. A virada veio quase no final do primeiro tempo, a Seleção de Mantena forçava o desempate, porém tomou um contra ataque e Elton depois de driblar Zilei tocou para o gol vazio fazendo 2×1 placar do primeiro tempo.

Depois do intervalo a equipe de Mantena voltou buscando o resultado, porém, mais uma vez que fez foi o Sport através de Vair em excelente cobrança de falta. Logo em seguida, depois de escanteio batido Alcemir subiu mais que a zaga e diminuiu para 3×2, quanto todos pensavam que Mantena iria empatar surge o quarto gol do Sport que em contra ataque rápido e na bobeada da defesa Alan foi mais rápido e deu um toque encobrindo Zilei, era 4×2 no placar em apenas 15 minutos do segundo tempo.

A reação

Mesmo perdendo o jogo por dois gols de diferença a equipe de Mantena não deixou de buscar o resultado e forçava o Sport em seu próprio campo, acuado e cansado fisicamente o Sport tentou retrancar com os zagueiros ficando sem saída e dando chutões para o manto, era notório o domínio da Seleção de Mantena que fez o terceiro através do centroavante artilheiro Alcemir que invadiu a grande área limpou os dois zagueiros e soltou um petardo no alto sem chances para o goleiro.

O empate veio depois de um escanteio batido por Rafael Prudente de pé trocado, o zagueiro Divino cabeceou e na passagem da bola Alcemir desviou e guardou o empate em 4×4. Faltando quinze minutos para o jogo terminar a equipe mantenense não deixava por menos e continuava acuando o Sport dentro dos seus domínios. De novo escanteio pela direita, de novo Rafael Prudente de pé trocado, de novo Alcemir conferiu para as redes, era o quarto dele em noite inspirada, o quinto de Mantena que saiu com a vitória maiúscula fazendo seis pontos em sua chave com duas vitórias fora de casa. Na próxima terça feira, a Seleção de Mantena vai até Central de Minas e enfrenta o União Local pela terceira rodada da competição, de olho na liderança, de olho em mais uma vitória.

Seleção de Mantena: Zilei, Charlinho, Divino, Mazinho (Del), Bruno Firmino, Marquinhos, Bruninho, Jefinho e Rafael Prudente, Flavinho (Ivan) e Alcemir. Técnico: Rogérinho – Massagista: Zequinha – Direção da Delegação: Secretário de Esporte Reginaldo Ceará.

Na preliminar a Seleção de Mantena valendo pelo Quadro B, com jovens talentos, empatou o seu segundo jogo e fez o seu primeiro ponto na competição. Depois de sofrer o gol a equipe lutou muito e mereceu o resultado, 1×1, com o gol salvador foi marcado pelo zagueiro Dudu.

A novidade na equipe foi a volta do meio campo Thiaguinho, após dois anos sem participar de jogos ele voltou aos gramados, jogador jovem, porém já experiente, embora ainda fora de ritmo sua presença ajudou muito a equipe.

Fotos: Pedro Monteiro

7778