Secretário conhece projeto do corredor logístico e programas da Aderes em Vitória

143

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos, Guilherme Fernandes, acompanhado da assessora jurídica Isabela Moreira, participou em Vitória, nesta terça-feira (2), de dois importantes encontros visando à atração de investimentos para Barra de São Francisco.

Pela manhã, o secretário participou de reunião de trabalho na Petrocity Portos, quando ouviu do presidente da companhia, José Roberto Barbosa da Silva, sobre os projetos para o corredor logístico a ser formado pelo Centro Portuário de São Mateus, em Uruçuquara, e pela futura Estrada de Ferro Minas-Espírito Santo, que terá em Barra de São Francisco uma Unidade de Transbordo e Armazenagem de Cargas (UTAC).

Os dois executivos conversaram também sobre a participação da Petrocity no Moviemnto que está sendo articulado pelo prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD) em defesa do corredor logístico Leste de MInas-Norte do Espírito Santo, que incluirá a união de forças pela duplicação da BR 381, entre o KM0, em São Mateus, e o KM300, em Governador Valadares. O movimento ganhou o nome de Rota 381 e já tem até marca, e seu lançamento será no dia 5 de março, às 10 horas, em Barra de São Francisco. A programação será conhecida em breve.

Na parte da tarde, o secretário esteve na Agência de Desenvolvimento do Espírito Santo (Aderes) para conhecer projetos como o “Cidade Empreendedora”. “Foi uma  oportunidade de conhecer muito sobre a economia e os impactos desses projetos em nossa região, transformando a nossa realidade, como sempre defendeu o prefeito Enivaldo”, disse Guilherme.