Secretário de Obras Vagner Nicolini fala sobre a administração do prefeito de Mantena

399

21O Secretário Municipal de Obras de Mantena, Vagner Nicolini, em entrevista a imprensa falou de alguns fatos que nortearam o governo e a administração municipal, enfatizou as conquistas e a transformação do novo almoxarifado da Prefeitura Municipal, das obras que estão em andamento e reafirmou a linha de honestidade e de trabalho adotada pelo Prefeito Municipal Dr. Wanderson Coelho.

Vagner Nicolini não se esconde das pessoas na rua, ao contrário, é um secretario que “dá as caras”, aparece para enfrentar os problemas de frente, não tem medo de falar a verdade, e tem um grande diferencial, pois, além de pegar no pesado quando precisa não enganar a população, como diz o ditado “não fica enchendo linguiça”, se pode fazer e tem condições fala, porém, se não tem condições no momento também é realista.

De uma política firme voltado para a honestidade Vagner Nicolini muitas vezes é polêmico, mas, antes de tudo deixa bem claro que só esta na política porque ama Mantena e deseja que o Município seja realmente para todos e não para uma pequena parcela como no passado.

Sobre a administração e o prefeito Dr. Wanderson Coelho afirma sem medo “É um prefeito honesto, de caráter, que vem desafiando os problemas como a reconstrução da cidade e ao mesmo tempo fazendo obras em um dos momentos mais difíceis da nação”, eis a entrevista na integra:

Gazeta: Quais as dificuldades que o Município encontrou na transferência do Almoxarifado Municipal para Vila Nova?

VN: Existem muitas dificuldades, mas, primeiramente quero dizer que é uma conquista muito grande da administração ao conquistar e conseguir aquela área do DER para o Município.

Esta mudança é complexa, talvez tenha trago algum atraso, por exemplo, ao ter de parar a fábrica de manilhas, mas que trouxe muito mais melhorias para os funcionários e para secretaria de obras. Hoje tem um grande estacionamento e segurança, muitas outras melhorias vieram.

Gazeta: O Prefeito Dr. Wanderson afirmou que iria fazer do Almoxarifado da Prefeitura uma das melhores repartições públicas em termos técnicos e de operação. O que já foi feito?

VN: Quando você muda para uma área que estava em desuso, não havia nenhuma atividade de trabalho ali, tivemos de estruturar aos poucos, até mesmo devido a grande crise financeira que atravessa as prefeituras do Brasil, temos um projeto (um croqui), que várias secretarias do Município estarão sendo instaladas futuramente no mesmo local, até mesmo economizando alugueis.

Hoje, estamos com nossos funcionários trabalhando, e com recursos próprios, construindo e instalando a nossa nova fábrica de manilha, estamos batendo piso, nosso galpão já está pronto, acredito que quem for ao almoxarifado na próxima semana já vai ver uma grande e nova diferença, uma conquista muito importante para Mantena.

Gazeta: Uma nova estrutura foi montada no Almoxarifado o que mais foi feito?

VN: Tudo foi feito com muita dificuldade, mas, estamos conseguindo estas conquistas ação por ação, primeiramente tivemos de limpar toda área, depois trazer fisicamente o Almoxarifado, fizemos banheiros e na sequencia colocamos a água encanada do SAAE, temos uma cozinha muito boa, iluminamos toda área, tudo isso na medida do possível, aos poucos estamos estruturando e dando uma condição melhor de trabalho para nosso funcionário.

Gazeta: Outra conquista muito importante e inédita nos governos municipais até hoje foi a compra da fábrica de blocos
VN: A fábrica de blocos é uma conquista inédita da administração, agora sim a fábrica é do Município, e a partir da semana que vem já estaremos fabricando blocos.

É uma aquisição muito importante porque vamos poder calçar ruas, praças e locais que precisam tudo isso sem ter de licitar ou esperar verbas e convênios dos governos estaduais ou federais, nós mesmo e que vamos fabricar, nossos funcionários estarão trabalhando no assentamento dos blocos, vamos usar recursos próprios e toda população será beneficiada.

Gazeta: Mudando de assunto como está a situação do novo campo do distrito de Santa Rita?

VN: Esta é uma obra que muitos outros prometeram e não fizeram, é um anseio do distrito e dos moradores, neste momento, várias maquinas estão lá trabalhando, estamos com nossa estrutura física operando e o povo de Santa Rita está muito feliz e muito satisfeito. Dr. Wanderson tem um jeito peculiar de não prometer, mas, ele está fazendo uma obra que estava dentro dele que é a realização do campo de Santa Rita.

Estamos já finalizando e o novo campo vai ficar muito maior e com espaço, posteriormente vamos plantar o novo gramado.

Gazeta: As chuvas de fim de ano estão chegando, fale para nós sobre o patrolamento das estradas do Município?

VN: O Município neste ano deu uma assistência que nunca foi dada em outros governos ao pessoal do campo, o próprio fazendeiro, sitiante, produtor rural, pessoas que moram nos distritos, córregos e rincões, através dos vereadores que apoiam a administração e estão engajados na luta diária por um transporte e estradas melhores, requerendo sempre pela administração, realmente nossas maquinas trabalharam muito neste ano, claro que com o período de chuvas que vem neste fim de ano as estradas sofreram novamente se deteriorando, mas, estaremos novamente colocando nossas maquinas á disposição, quero reafirmar aqui que todas as estradas do Município foram patroladas neste ano.

Gazeta: Diante da reconstrução de Mantena, talvez a do Estádio Municipal Rafael de Carvalho seja uma das mais importantes, fale um pouco sobre o estádio?

VN: A reconstrução do Estádio Municipal Rafael de Carvalho é um compromisso nosso que somos amantes do futebol, Dr. Wanderson prestigiou bastante nosso estádio apoiando o futebol e as equipes em 2013, já estamos dando sequencia na obra sendo que o muro na parte da frente o bruto já está pronto agora vamos para parte de trás, estamos cuidando do novo gramado, tivemos uma situação difícil de sol quente ficando difícil até para irrigar, mas, estamos conseguindo nossos propósitos e certamente vamos reconstruir este cartão postal de Mantena.

Gazeta: Finalizando gostaríamos que deixasse uma mensagem para população de Mantena?

VN: Acreditem nesta administração, pois, uma administração seria sofre muito e este sofrimento ele veio lá de trás, todos conhecem a história desse governo, quando se é honesto sofre-se mais isso é provado em toda história, toda pessoa que é honesta sofre e este administrador, Dr. Wanderson, ele pela sua honestidade ele tem sofrido muito, mas, que a população possa acreditar nele porque com sua honestidade e transparência ele vai trazer muita coisa boa ao povo de Mantena.

22 23