Secretário de Educação de Barra de São Francisco tenta “detonar” o líder do prefeito

-
Mulinha sofre "perseguição" por parte de Aldair Rhein
Mulinha sofre “perseguição” por parte de Aldair Rhein

O secretário de Educação de Barra de São Francisco, Aldair Antonio Rhein, convidou os vereadores para fazer uma visita à Semec e, durante a visita, deu a entender que os cargos indicados pelo líder do Governo, Wilson Pinto das Mercês, o Mulinha seriam “tomados” do mesmo.

A informação foi passada ao vereador Mulinha por um dos seus colegas. Mulinha, que vem se destacando na Câmara Municipal como um dos vereadores mais sérios e atuantes, tem defendido a administração e os projetos do prefeito como líder na Câmara, mas há quem diga que o relacionamento entre os dois estaria estremecido, justamente por conta de comentários e da ação do secretário de Educação, que vem tentando colocar o prefeito contra ele.

Inclusive esta tem sido a fala de um funcionário lotado na Semec, braço direito do secretário, numa clara afronta ao vereador e a esposa dele, que ali trabalha. As informações repassadas a nós é de que o secretário não gostou da ingerência do vereador em defesa da diretora Joana, da Escola Santo Antônio (Tatu) que foi demitida pelo secretário e retornou ao cargo a pedido do vereador, além de outros dois que intercederam em favor da mesma.

Aldair Rhein
Aldair Rhein

Um ofício enviado pelo líder e assinado por mais oito vereadores ligados a base do prefeito, solicitando informações referente a notícias divulgadas por este site contra o secretário é outro motivo do “ódio” de Rhein contra o vereador.

A distensão entre o prefeito e seu líder seria por causa de sua abstenção na votação das contas do ex-Prefeito Waldeles Cavalcante (PSD), em que o atual prefeito pretendia que a Câmara negasse o parecer do TCES.

Para reprovar as contas o prefeito precisaria de nove votos, no entanto, apenas quatro vereadores votaram com ele e o seu líder se absteve de votar.

E mais uma vez uma pergunta que não se cala: O que leva o secretário de Educação do município Aldair Antônio Rhein a ter tanto poder a ponto de enfrentar a todos, inclusive uma pessoa que até o momento todos consideravam o braço direito do prefeito, defendendo o mesmo em qualquer circunstâncias, sendo amigo pessoal e trabalhando para a família há mais de 40 anos e que sempre falou que é um irmão.

Até quando o prefeito manterá no cargo um secretário que tem causado discórdia em todo o seu grupo político, e que nada contribuiu para sua eleição? Fica as perguntas que não querem se calar.

Por: Weber Andrade

-

Related Posts

Erro › WordPress