Secretário de Educação de Barra de São Francisco é penalizado com 90 dias de corte nos salários

881
Pereirinha e Aldair, atual secretário de Educação
Pereirinha e Aldair, atual secretário de Educação

O atual secretário municipal de Educação de Barra de São Francisco, Aldair Antonio Rhein, foi penalizado, pelo Governo do Estado, com uma suspensão de 90 dias sem vencimentos, devido a denúncias feitas contra ele enquanto atuava como superintendente regional de Educação em Barra de São Francisco. Atualmente ele exerce o cargo de secretário municipal de Educação, a convite do prefeito Luciano Pereirinha (DEM) e terá que cumprir a pena assim que retornar as atividades no Estado.

Às denúncias contra o atual secretário, somam-se várias outras já feitas pelos vereadores francisquenses. De acordo com as informações extraoficiais passadas a este site, o secretário, valendo-se do seu cargo, estaria praticando assédio moral contra funcionários, principalmente professoras (pedagogas), quando foi chefe da regional.

Rhein também teria deslocado uma pedagoga para serviços de almoxarifado, configurando a prática de desvio de função. Ele ainda é acusado de utilizar os veículos da superintendência de educação para fins particulares e teria praticado nepotismo devido a um relacionamento amoroso que teve com a supervisora pedagógica da regional de Barra de São Francisco, na época.

Por: Weber Andrade