Secretário de Agricultura diz que a Feira Livre funcionará neste sábado (10), em Barra de São Francisco

230

A Feira Livre do bairro Irmãos Fernandes em Barra de São Francisco, vai funcionar neste sábado (10/04/2021). A informação do Secretário de Agricultura, Arilson Profiro, a portaria autorizando a reabertura da feira foi assinada quarta-feira (07), mas só foi divulgada nesta sexta feira (09).

A feira esteve proibida nas duas últimas semanas por causa do agravamento da pandemia da Covid-19.

“A decisão sobre o retorno, no próximo sábado, foi tomada esta semana, após reivindicação da Associação de Agricultores Familiares da Feira Livre e liberada pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semag), com o aval da Secretaria Municipal de Saúde”, disse Arilson Profiro.

“O funcionamento da feira terá regras rígidas de distanciamento entre as barracas e assinatura de um termo de compromisso do responsável pela feira, de fazer cumprir todas as regras de higiene”, informa o secretário.

“Apesar de todas as recomendações e da fiscalização, o local registrou intensa movimentação de pessoas na última vez em que a abertura foi autorizada”, alerta Arilson Profiro.

“O consumo de alimentos no local está proibido e as barracas deverão ter distanciamento mínimo de 2 metros entre si, além da obrigatoriedade de uso da máscara e disponibilidade de álcool para higienização das mãos em todas as barracas”, encerra Arilson.