Secretária Israelle de Barra de São Francisco, troca diálogo e adquiri experiência com Vila Pavão

362

Na última sexta feira, 12/02/2021, sexta de Carnaval, a Secretária de Cultura e Turismo de Barra de São Francisco, Israelle Cândido, esteve com a equipe da secretaria de Cultura e Turismo de Vila Pavão.

“Foi um dia inteiro com trocas de ideias importantes, amplificando os nossos entendimentos. Agradeço pela receptividade da Secretária Libian e sua equipe, Paulinha, Neimar e Sandra”, disse Israelle.

“Desde que Vila Pavão é Vila Pavão, cidade importante do Noroeste do Espirito Santo, a cultura deles sempre foi muito forte. Ouso citar os grupos folclóricos que a cidade tem e a Pomitafro que é o maior evento de integração étnico-cultural do Brasil, e é lindo”, fala com emoção a secretária Israelle.

“Foi importante a nossa ida até lá. E por nada ficaremos pra trás, Barra de São Francisco, a Capital do Granito, é grande e promissora!” “Oportunizamos a ida até uma de nossas divisas, conhecida como “Cachoeira do Mira” e ali pude apreciar e analisar um de nossos potenciais”, vislumbra Israelle.

“Estamos juntos para fortalecer a cultura e o turismo da nossa região. Recordando que Barra de São Francisco, levantará toda a documentação necessária para que o município seja incluído no Mapa do Turismo, onde fará parte da Região Turística Pedras, Pão e Mel”, garante Israelle.

“Esta inclusão habilitará o município para receber recursos do Prodetur, programa do Ministério do Turismo que é prioritário na obtenção de recursos com financiamento nacional e internacional”, encerra a secretária Israelle.