Secretária do prefeito Enivado dos Anjos, Grasiele Marques está na Comissão de Indicação da Calçada da Fama

575
Governador Casagrande e secretária Grasiele Marques

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) vai dar início, nesta quinta-feira (21), à votação para escolha dos esportistas e personalidades capixabas que devem ser homenageados na Calçada da Fama este ano.

O primeiro passo para o início da votação é a divulgação dos membros que compõem a Comissão de Indicação da Calçada da Fama. Formada por 20 pessoas, a lista conta com servidores da Sesport, jornalistas e cronistas esportivos, além de secretários municipais de Esporte e presidentes de federações esportivas capixabas.

A Secretária Municipal de Esportes de Barra de São Francisco, Grasiele Marques, faz parte da Comissão.

Assim como no ano passado, cada um dos membros deverá indicar cinco personalidades do esporte capixaba para serem homenageadas na Calçada da Fama 2021. Podem ser votados, atletas, paratletas, ex-atletas, ex-paratletas, técnicos, ex-técnicos e profissionais, inclusive da imprensa, que tiveram destaque no desporto do Espírito Santo ou que são ligados ao Estado. O prazo para indicação pela Comissão de Indicação vai até o dia 28 de outubro.

Os votos enviados pela comissão serão computados e as 15 personalidades mais votadas passarão para a segunda fase, na qual será realizada uma votação popular gratuita no site da Sesport para definir os homenageados. Serão escolhidos os dois mais votados pelo público e os três mais votados pela comissão, que não foram escolhidos durante a votação.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, celebrou a continuidade do projeto e a participação do público. “Iniciar a votação da Calçada da Fama com os votos indicados por essa Comissão de Indicação mostra como a Sesport está tratando todo o projeto com lisura e transparência, afinal são essas as pessoas que vão determinar quem merece ser homenageado. Com relação à participação do público pela votação popular, foi algo que deu muito certo ano passado e resolvemos manter. Os capixabas merecem ter a chance de participar dessa votação também”, salientou Abreu.

Calçada da Fama

Construída no entorno do Ginásio Poliesportivo Paulo Valiate Pimenta, na Sesport, em Bento Ferreira, a Calçada da Fama tem o objetivo de eternizar os nomes de atletas, paratletas, técnicos e profissionais que contribuíram e contribuem positivamente com o esporte capixaba, elevando o nome do Estado no cenário nacional e internacional.

Na primeira edição, em 2019, a Calçada da Fama rendeu homenagens às seguintes personalidades do esporte capixaba: Alison Cerutti (vôlei de praia), Buru (futebol de areia), Daniel Mendes (paratletismo), Fábio Luiz (vôlei de praia), Frank Brown (voo livre), Geovani Silva (futebol), Julietty Tesch (vela), Neymara Carvalho (bodyboard), Nilo Etinne Duarte (futsal) e Tayanne Mantovanelli (ginástica).

No segundo ano, em 2020, outros cinco atletas foram eleitos: Adalberto Rodrigues (tênis em cadeira de rodas), Anderson Varejão (basquete), Fontana – in memorian (futebol), Natália Gaudio (ginástica rítmica) e Paulo André Camilo (atletismo).

Conheça a comissão:

– José Maria de Abreu Júnior (secretário de Estado de Esportes e Lazer)

– Sandro Heleno Gomes de Souza (subsecretário de Estado de Esportes e Lazer)

– Cássio Felipe Fassarella Guedes (servidor da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer)

– Gustavo da Silva Amorim (presidente da Federação Universitária de Esportes Capixaba – FUEC)

– Iara Silvares dos Santos (presidente da Federação Capixaba de Handebol – FECAHB)

– Celso Silva Jantorno (presidente da Federação Espírito-Santense de Voleibol – FESV)

– Adalberto Rodrigues (campeão sul-americano e mundial de tênis em cadeira de rodas – homenageado na Calçada da Fama em 2020)

– Fábio Luiz de Jesus Magalhães (medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 – homenageado na Calçada da Fama em 2019)

– Natalia Azevedo Gaudio (Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019)

– Messias Cledson Meira Guimarães (secretário municipal de Esportes de Alfredo Chaves)

– Sandro Amaro Damasceno Gama (secretário municipal de Esportes de Colatina)

– Grasiele Marques de Oliveira (secretária municipal de Esportes de Barra de São Francisco)

– Sérgio Luiz Cogo (secretário municipal de Esportes de Cariacica)

– Jorge Luiz Gomes Félix da Silva (repórter esportivo)

– Filipe Silva Souza (colunista de esportes da Rede Gazeta)

– Jair de Oliveira (jornalista esportivo e presidente da Associação dos Cronistas Esportivos Capixabas – Acec)

– Lucas de Melo Silva (jornalista e narrador esportivo da TVE)

– Jaider Manoel de Miranda (repórter de esportes do Jornal A Tribuna)

– Jorge Rodrigues Buery (repórter e comentarista esportivo)

– José Ferreira da Costa Alves Neto (jornalista e apresentador esportivo da TV Capixaba)