Secretaria de Saúde francisquense realizou mais de 10 mil atendimentos só em agosto de 2021

83
Prefeito Enivaldo dos Anjos e secretário Elcimar

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra de São Francisco, realizou 10.493 atendimentos no mês de agosto em todas as 13 unidades.

Somente em atendimentos odontológicos foram 725 procedimentos, enquanto na farmácia básica foram 2.997 atendimentos com entrega de medicamentos diversos.

Na AMA, que fica na UBS Alvino Campos e se transformou, recentemente, em Centro de Referência em Especialidades Medicas, foram 1.365 pessoas atendidas durante o mês passado.

Em todas as unidades de saúde foram realizados 5.406 atendimentos, com médicos e enfermeiros, beneficiando a população em geral.

O secretário municipal de Saúde, Elcimar de Souza Alves, destacou que além dos atendimentos do dia a dia, a secretaria passou a ofertar várias especialidades médicas em Barra de São Francisco, como Urologia e Endocrinologia, entre outras.

Todas as consultas estão sendo feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) Alvino Campos, no centro, que agora se tornou Centro de Referência em Especialidades Médicas.

“É uma determinação do prefeito Enivaldo dos Anjos, que o sistema de saúde municipal oferte o máximo de especialidades médicas possíveis, evitando que o munícipe tenha que se deslocar para atendimento em outras cidades. Com isso, há economia de combustível, de manutenção dos veículos, além do conforto do paciente, que não precisará mais ter que se deslocar até outros municípios para fazer consulta”, destaca Elcimar.