Secretaria de Saúde francisquense abre nesta segunda, 1º, cerca de 600 consultas com médicos especialistas

749
Em destaque, Gustavo Lacerda e Cátia Cristina Vieira Lisboa

Começa nesta segunda-feira, 1º de março de 2021, a Unidade Básica de Saúde (UBS), Alvino Campos, no centro da cidade (antigo Pavilhão), se torna uma referência para consultas de especialidades em Barra de São Francisco.

Com uma oferta de mais de 600 consultas semanais, o Centro de Especialidades Alvino Campos entra no roteiro da saúde do município como um dos grandes protagonistas.

O Secretário de Saúde de Barra de São Francisco, vice-prefeito Gustavo Lacerda, informa que o objetivo dessa administração é ofertar o maior número de consultas e procedimentos na cidade, evitando assim que os pacientes sejam deslocados para outros munícipios.

“Poucos municípios do interior do Espírito Santo oferecem uma variedade tão grande de especialidades como Barra de São Francisco. O nosso maior projeto é transformar Barra de São Francisco em um polo de Saúde da Região. Somos um dos maiores municípios do Estado e vamos trabalhar muito para que aqui sejam realizados todos os procedimentos cirúrgicos possíveis e tenhamos o maior número de especialistas atendendo em nossa cidade”, afirma Gustavo.

Serão ofertados as seguintes especialidades e vagas por semana:  

Psicologia – 80 Consultas  

Reumatologia – 40 Consultas  

Otorrinolaringologia – 40 Consultas  

Ginecologia – 55 Consultas  

Cardiologia – 40 Consultas  

Ortopedia – 50 Consultas  

Pediatria – 80 Consultas  

Fonoaudiologia – 25 Consultas  

Psiquiatria – 80 Consultas  

Nutricionista – 30 Consultas  

Oftalmologia – 50 Consultas  

Gastrologia – 20 Consultas  

Dermatologia – 15 Consultas  

Gustavo Lacerda disse ainda que tem buscado novas especialidades para compor a extensa lista, tais como: urologia, neurologia, cirurgia vascular e outras.

Fonte: Weber Andrade (tribunanorteleste)