Secretaria de Saúde de Ecoporanga promove 2º Conferência Municipal de Saúde Mental

1789

A abertura da 2º Conferência Municipal de Saúde Mental acontece no dia 27 de outubro, a partir das 7:30hs, no auditório da Escola Viva, em Ecoporanga, com a realização de palestras, discussões em grupos e plenária.

O evento é uma realização da prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde que buscam analisar os avanços e retrocessos na área de Saúde Mental, propondo diretrizes para formulação de Políticas Públicas.

A Secretária de Saúde, Lúcia Kaiser, explica que as conferências são fóruns que a sociedade civil possui para discutir novas propostas e apontar soluções aos problemas que envolvem a população de Ecoporanga.

“Para nós é uma vitória retornar com esse debate junto à opinião pública para traçarmos estratégias resolutivas e analisarmos o cenário em que se encontra a Saúde Mental no Município”, afirma Lúcia Kaiser.

A conferência conta com a participação da conferencista e psicóloga Helga Daniela Barroso da Fonseca; o psicólogo Thiago Supriano Bonfim; Assistente Social Maria Aparecida Flitz; Carlos Augusto Tardin de Moraes, formado em Direito e com especialização em Psicodrama e Arteterapia, especialização em Hipnose Clínica e Clínica do Pânico; e ainda a presença de representantes do Conselho Estadual do Espírito Santo: Joseni Valim de Araújo, Presidente Estadual do Conselho de Saúde e Alexandre de Oliveira Fraga, Secretário Executivo do Conselho Estadual de Saúde.