Secretaria de Esportes de Barra de São Francisco emite nota oficial sobre a arbitragem de Poranga x Formiga

1400

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Barra de São Francisco, através da secretária Grasiele Marques, emitiu nota oficial sobre o protesto e insatisfação apresentada pela equipe do Poranga F.C. que, após o jogo deste fim de semana, contra a equipe do Formiga, na categoria Titular do Campeonato Rural 2021.

O jogo que terminou com o resultado de Formiga 0 x 2 Poranga, na categoria titular, foi para a decisão de pênaltis, tendo o resultado de Formiga 5×4 Poranga, classificando o time do Formiga para as semifinais do campeonato.

A equipe do Poranga alega ter sido prejudicada nas disputas de pênaltis, tendo uma cobrança defendida pelo seu goleiro e sido anulada pela equipe de arbitragem.

Em nota, a Secretaria de Esportes do município, em busca de sempre zelar por manter a transparência de suas ações, tornou público que a equipe de arbitragem formada pelos árbitros Rodolpho Vinicius da Rocha, Eliomar Pereira da Silva e João Evangelista Dutra, foi suspensa, inicialmente, pelo prazo de 30 (trinta) dias para que todas as circunstâncias possam ser analisadas e esclarecidas da melhor maneira.