Secretaria de Educação de Mantena inicia diagnostico da aprendizagem dos alunos da rede municipal

1091

A Secretaria Municipal de Educação de Mantena, através do Serviço Pedagógico, iniciou na quarta-feira (22/03/2017), o processo de Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem dos alunos de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas municipais que encerrará no dia (24/03).

Os alunos serão avaliados em Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências e Língua Estrangeira Moderna Inglês (anos finais do Ensino Fundamental).

A Secretária de Educação, Creuza Muniz Pereira, disse que estas avaliações tem como principal objetivo identificar as características de aprendizagem do aluno com a finalidade de escolher o tipo de trabalho mais adequado a tais características e definir políticas públicas para melhorar o processo ensino-aprendizagem nas escolas.

A Secretária acrescenta que, devido ao pouco tempo de gestão, a elaboração e organização não foi uma tarefa fácil, mas com um trabalho de parceria firmado entre escolas e Secretaria de Educação mais uma meta do nosso planejamento está sendo cumprida. Isso me deixa muito feliz e realizada.

Disse também que em visita às escolas para acompanhar os trabalhos, tanto ela quanto sua equipe pedagógica, observou a seriedade e o compromisso de todos na aplicação das avaliações, portanto, agradece e parabeniza a todos pelo apoio e empenho demonstrado.