Secretaria de Assistência Social entrega presentes às crianças carentes de Ecoporanga

2041

A Prefeitura de Ecoporanga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na quinta-feira (14) a entrega de presentes às crianças carentes de Ecoporanga. A iniciativa é organizada pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e visa dar um Natal mais digno aos participantes da unidade socioassistencial. A ação contemplou cerca de 55 usuários de 4 a 17 anos de idade.

Segundo a coordenadora do CRAS, Gleife Carla, os presentes foram arrecadados através de doações. “Pedimos às crianças que escrevessem numa cartinha o que gostariam de ganhar de presente de Natal. Depois procuramos pessoas para serem padrinhos da iniciativa, adotando a ideia e contribuindo com um desejo. Foram pedidos bem simples, como materiais escolares e brinquedos de baixo custo. Toda a equipe contribuiu com a ação, levando os desejos a amigos e familiares”, explica.

Para realizar a entrega dos presentes, o CRAS promoveu uma festa de confraternização, em parceria com a comunidade. A iniciativa também marca o encerramento das atividades do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no ano de 2017. “Para a maioria dessas crianças será o único presente de Natal que elas vão receber. Esta iniciativa vai realizar o sonho de muitos, tornando a data mais especial”, comenta a coordenadora do CRAS, Gleife Carla.

Por Ramon Gava