Secretaria de Agricultura oferece serviços gratuitos ao produtor rural de Mantena

875

A prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura, vem oferecendo diversos serviços aos produtores rurais de Mantena.

O atendimento é feito gratuitamente na própria secretaria como o CAR – Cadastro Ambiental Rural, o CCIR – Certificado de Cadastro de Imóvel Rural; o ITR – Imposto Territorial Rural, Outorga de Água e declaração de conformidade.

De acordo com o secretário Carlos Roberto, o objetivo da administração é estar cada vez mais próximo do produtor rural, oferecendo benefícios, serviços e suporte para auxiliá-los em desenvolver suas propriedades e tudo sem cobrar nada.

Já foram realizados de janeiro a dezembro de 2017, 532 Certificado de Cadastro de Imóvel Rural e de janeiro até fevereiro deste ano, 68, totalizando 600 documentos entregues gratuitos aos produtores.

Pela secretaria também já foram realizados mais de 800 ITR – Imposto Territorial Rural, feitos pelo funcionário da secretaria, que vem atendendo com muita seriedade a cada produtor que procura a secretaria, sendo que estes documentos eram cobrados por terceiros, e hoje através da administração do prefeito João Rufino, é feito de graça.

Carlão ressaltou que a secretaria entregou sementes de milho e de feijão para os pequenos agricultores, vem realizando a entrega de mudas de árvores nativas, execução do Programa Balde Cheio, suporte e apoio a Associações e diversas atividades voltada para a agricultura familiar.

O agricultor interessado nos serviços pode procurar a Secretaria de Agricultura, localizada na rua Wilson Melado, ao lado dos Correios no centro de Mantena.

Por: Fabiana Hipólito