Secretaria da Saúde promove ações voltadas à saúde mental nos PSFs do município de Mantena

73

O primeiro mês do ano é marcado pela campanha ‘Janeiro Branco’, que tem como principal objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância do cuidado com o bem-estar mental. Em Mantena, a Secretaria Municipal de Saúde está desenvolvendo diversas ações no município.

O mês de janeiro foi representado pela cor branca e os temas a serem trabalhados são: o combate a hanseníase, pois 27 de janeiro é o Dia Nacional de Combate e Prevenção da Hanseníase. A data foi instituída pela Lei nº 12.135/2.009 com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e das autoridades de saúde sobre a importância da prevenção e do tratamento adequado da doença.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) relaciona a saúde não apenas à ausência de doenças. O relatório produzido pela instituição aponta que saúde mental é um estado de bem-estar em que o indivíduo percebe suas próprias habilidades, consegue enfrentar as situações estressantes que são comuns nas rotinas diárias e é capaz de ter uma vida ocupacional produtiva.

Veja toda programação abaixo!