São Mateus terá audiência pública para discutir contrato da Eco 101

1092

A atuação da concessionária Eco 101 será tema de uma audiência pública da Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa em São Mateus, na região Norte do Estado. Proposta pelo deputado Enivaldo dos Anjos, a reunião pretende ouvir lideranças e moradores da região sobre o impacto da empresa no dia a dia das pessoas que trafegam pela BR 101, que liga cidades de Norte a Sul do Estado. Esta audiência deverá ocorrer na próxima quinta feira da semana que vem.

Realizado na manhã desta segunda-feira (04), o pedido para uma audiência pública no município para discutir a atuação da empresa foi aceito pelos demais membros da comissão, que também esperam levar o tema para outros municípios do Estado por onde passa a rodovia.

Segundo Enivaldo, o número de reclamações quanto ao retorno à cobrança de pedágio pela empresa vem crescendo nos últimos meses. “Nós temos recebido muitas reclamações de moradores da região norte e noroeste do Estado, principalmente de São Mateus, devido ao número excessivo de praças de pedágio na via. Ao todo são três pedágios entre a cidade e Vitória”, argumentou o deputado e membro da comissão, Enivaldo dos Anjos (PSD).

Para a realização da Audiência Pública em São Mateus, a Câmara de Vereadores da cidade foi convidada a sediar o evento que deve ocorrer na próxima semana com a presença de vereadores, líderes comunitários e deputados membros da Comissão de Infraestrutura da Assembleia.

Na última semana, Enivaldo se posicionou cobrando melhorias nos serviços prestados pela concessionária durante uma reunião na Comissão de defesa do consumidor. Na ocasião estavam presentes representantes da empresa, que foram questionados pelo parlamentar.

“Esse consórcio assumiu uma responsabilidade que não tem capacidade de cumprir e fica abusando da sociedade capixaba com propostas ridículas. O certo era afastar esse consórcio do contrato”, disse o deputado na ocasião.

Aceito imediatamente pelos demais membros da comissão de Infraestrutura, o pedido de audiência pública depende agora de uma definição de data para ser realizado nas cidades de São Mateus e Iconha, que também espera receber o evento para discussão do contrato de concessão da empresa.

Frente Parlamentar

Resultado das constantes cobranças por melhorias no serviço prestado pela concessionária, uma Frente Parlamentar composta por 14 parlamentares, entre eles o deputado Enivaldo dos Anjos, foi criada na Assembleia com o intuito de monitorar o cumprimento do contrato de concessão firmado entre o Estado e empresa.