O Santos de Barra de São Francisco saiu na frente no primeiro jogo da decisão da Copa Norte 2021. O Terror do Norte encarou o Santa Terezinha, na tarde deste domingo (08) no Estádio Levino Gasparino, em Itarana e garantiu a vitória pelo placar de 2 a 0.
Mesmo jogando fora de casa, a equipe santista teve o domínio das ações desde os primeiros minutos, sufocando o rival no seu campo de defesa. Com maior posse de bola, a equipe dirigida pelo técnico Elói rondou a área adversária desde o início do jogo.
Tanto que aos 6 minutos, após início sufocante, em cruzamento na área o meia Thiago Ramos abriu o placar para a equipe de Barra de São Francisco.
Sem perder o ritmo e insistindo nas infiltrações, o Santos não demorou a ampliar o marcador. Em tarde inspirada, Thiago Ramos, em mais um cruzamento, marcou seu segundo gol, aos 22 minutos. Do outro lado, o Santa Terezinha ameaçou pouco na primeira etapa. As principais jogadas dos anfitriões foram nas tentativas de contra-ataque, que não passaram pelo sistema defensivo santista.
O cenário da etapa final mudou um pouco com o time do Santa Terezinha tentando pressionar enquanto a equipe do Santos, com vantagem no placar, procurou se valer dos contra-ataques.
Aos 9 minutos, em um pênalti muito questionado, marcado para o Santa Terezinha, o atacante Barata foi para a cobrança, deslocou o goleiro Alan Faria, mas chutou para fora.
Aos 22, em cruzamento de Igor pela direita, o atacante Eraldo finalizou no segundo pau e acertou a trave, quase ampliando o marcador para o Terror do Norte.
Em mais um contra-ataque, o atacante Igor recebeu falta dura na entrada da área. Em cobrança perigosa, Vitinho quase amplia ainda mais a vantagem do Santos.
Aos 42, em contra-ataque para o Santa Terezinha, Eloir recebeu cruzamento rasteiro na pequena área e finalizou. O goleiro Alan Faria fez ótima defesa, colocando a bola para escanteio.
O Santa Terezinha teve mais uma chance de diminuir a desvantagem. Já nos acréscimos, aos 48 minutos, em falta pelo lado direito de ataque, a bola foi alçada na área e Eloir cabeceou com muito perigo por cima do travessão de Alan Faria.
Com a vantagem, a Santos de Barra de São Francisco apenas administrou o placar nos instantes finais e assegurou a vitória que lhe dá vantagem para o jogo de volta.
Agora, o Terror do Norte pode até perder por um gol de diferença, na partida de volta, sábado (14) no Estádio Municipal Joaquim Alves de Souza, em Barra de São Francisco que ainda assim garantirá o título da Copa Norte 2021.
Santa Terezinha: Thiago, Messias, Ednaldio, Entre e Helder. Café, Tidam e Lizinho. Eloir, Roni e Barata. Técnico Fernando Henrique.
Santos: Alan Faria, Ramires (Betinho), Deivid, João Moura e Balotelli (Patrick Carioca). Correia, Igor Santos (Patrick) e Thiago Ramos (Caetano). Alesi, Eraldo (Vitinho) e Marcos Vinícius (Kell Baiano). Técnico Elói.