Samarco informa em comunicado que não vai pagar funcionários e fornecedores

512

31A mineradora Samarco, de propriedade da empresa brasileira Vale e anglo-australiana BHP Billiton, informou através de um comunicado emitido na última sexta-feira (27) que não poderá cumprir compromissos financeiros com funcionários e fornecedores.

A falta de pagamento acontece devido à manutenção da ordem de bloqueio de suas contas bancárias por pedido em ação judicial proposta pelo Ministério Público de Minas Gerais.

A empresa ainda solicitou adiamento do prazo para efetuar o depósito relacionado ao Termo de Compromisso firmado com os ministérios públicos de Minas Gerais e Federal.

No comunicado a empresa informa que “já solicitou liberação ao juízo de Mariana e continua tomando todas as medidas legais cabíveis para o desbloqueio das contas e, tão logo a situação seja regularizada, todos os seus compromissos financeiros serão cumpridos.

A empresa se desculpa pelo transtorno causado, principalmente, a seus funcionários e fornecedores, e reforça que as medidas para a regularização dos pagamentos, infelizmente, não estão sob sua alçada”.

Entre os compromissos financeiros da empresa estão o pagamento de funcionários e fornecedores e transferência de famílias afetadas pelo rompimento das barragens de responsabilidade da mineradora.

Fonte: gazetaonline