Saiu no século: Com a faca e o queijo

390

deputado enivaldoO encaminhamento da reunião da CPI dos Guinchos desta segunda-feira (28), reforçando o pedido de prisão do ex-diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES), Carlos Lopes, mostra que o presidente do colegiado, deputado estadual Enivaldo dos Anjos (PSD), pode logo, logo colocar a mão na taça e comemorar.

Além de ser o autor do pedido e condutor da única CPI da Assembleia Legislativa que sinaliza para um resultado concreto, o assunto mexe com o interesse – e com o bolso – da população e, portanto, trata-se de uma bela vitrine política. Ainda mais na Capital, onde as ações da Casa têm mais repercussão, e que vem a ser, exatamente, o alvo cobiçado por Enivaldo para a disputa de 2016.

O presidente da CPI pediu a prisão de Lopes na última semana, a Procuradoria da Assembleia deu o “ok”, e na próxima segunda-feira (5) os deputados decidem, por voto, se Lopes será ou não preso. Mesmo que os outros deputados que compõem a CPI estejam loucos para dividir os louros com o presidente, como a relatora Janete de Sá (PMN) e o vice-presidente Marcelo Santos (PMDB), o palpite do mercado político é que só vai dar Enivaldo. Tem dúvida?

Fonte:seculodiario