Rua fechada em Barra de São Francisco mostra o desrespeito aos motoristas

-

04O desrespeito por parte da administração de Barra de São Francisco/ES não tem limites. A mais nova iniciativa do atual prefeito foi determinar o fechamento da Rua Danton Bastos, no cruzamento com a Avenida Prefeito Manoel Vilá, no centro da cidade, bem em frente ao prédio da prefeitura municipal.

Aquele cruzamento é de extrema importância para o fluxo de veículos que usam a Rua Danton Bastos em direção ao fórum local. Com o fechamento da rua, os veículos que seguem por aquela via, precisam virar à direita na Avenida Prefeito Manoel Vilá, para continuar seguindo, o que não é permitido.

O local está sendo usado para a permanência de dois enormes ônibus, que fecharam totalmente a rua de um lado e, do outro, foi colocada uma cerca, impedindo o trânsito de veículos.

Com tanto local disponível na cidade para alojar aqueles ônibus, a administração local, que não tem qualquer respeito pela população, decidiu fechar uma rua tão importante do centro da cidade.

O pior é que tudo isso acontece sem que as autoridades tomem providências. Em Barra de São Francisco a administração age como se tivesse poder absoluto e que se o povo fosse apenas um detalhe e nada mais.

Tudo isso com a anuência das autoridades, que permanecem num silêncio profundo. Em qualquer outro lugar do Estado ou do país, esse absurdo já teria sido questionado e o prefeito seria obrigado a desinterditar a rua, que é de grande importância para o acesso a vários locais no centro da cidade.

É sempre bom lembrar o que disse um vereador de Mantena/MG na década de 90: “Barra de São Francisco é uma cidade sem lei!” O pior é que ele tinha razão.

Um internauta desabafou “isto é uma vergonha. Vamos fazer uma ação coletiva pedindo a retirada desses ônibus que não estão fazendo nada além de perturbarem o trânsito”.

Por: Elvecio Andrdade

 

-

Related Posts

Erro › WordPress